Por Redação – Foto Instagram

Durante o anúncio da utilização da Câmera Corporal Operacional (CCO), na Secretaria de Segurança Pública do Estado, nesta terça-feira (07), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, falou sobre as possíveis resistências da PM.

“Foi visto de forma clara pelo doutor Werner que o processo é auditável, eu acredito que isso [resistência] não vai acontecer até pelo nível de responsabilidade e ela é individualizada. Eu tenho certeza que esse policial militar que hoje vocês questionam, vai estar plenamente adaptado à utilização da câmera corporal, como um equipamento, como é o colete balístico que ele anda no dia a dia, como é o capacete que o protege sobretudo com laço probatório como bom profissional no dia a dia”, disse o coronel Coutinho.

O evento contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho; a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito; a diretora-geral do Departamento de Polícia Técnica (DPT), perita criminal Ana Cecília Bandeira e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini, estarão presentes. Além dos chefes da área de segurança, o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, também participa do ato.