Por Redação – Reprodução/LH



Luffy, o homem-borracha de One Piece, ganhou fama por seus poderes quase ilimitados — um presente de uma Akuma no Mi misteriosa que comeu quando era criança. Contudo, não são todos os membros de sua tripulação que tiveram a mesma sorte: a maioria é apenas uma pessoa comum. Em uma edição recente do mangá, Eiichiro Oda, o criador da série, respondeu como seria se as coisas fossem diferentes. O autor revelou quais seriam os poderes de Nami, Zoro, Sanji e outros membros da tripulação dos Chapéus de Palha caso um dia consumissem uma Fruta do Diabo.

A informação foi confirmada no volume 98 de One Piece, em uma seção especial conhecida por SBS. Entre os capítulos individuais, Oda tira um tempo para responder às cartas dos fãs. Embora muitas de respostas sejam brincadeiras, o mangaká frequentemente revela detalhes muito interessantes sobre o mundo e os personagens da franquia que não foram explorados no material principal.

Desta vez, o autor aproveitou o espaço para detalhar como seriam os poderes de cada personagem principal da história, começando pela navegadora Nami (via ScreenRant).

Zoro
Ainda de acordo com Eiichiro Oda, Zoro receberia a poderosa Uo Uo no Mi, a Fruta Peixe. Contudo, não seria a versão regular, mas sim a fruta do tipo Zoan Mítica Model: Seiryu, consumida por Kaido na história.

Como o espadachim já é poderoso o suficiente, Oda afirma que quem ganharia a habilidade de se transformar em um dragão seriam as suas espadas, como a peculiar arma de Spandam, líder da CP9 que possuía uma espada-elefante.

Nami
De acordo com o autor, Nami receberia a Goro Goro no Mi, uma fruta muito rara do tipo Logia que permite ao usuário controlar o poder dos raios. Na história, era a fonte dos poderes de Enel no Arco de Skytopia. De tão poderosa, seus usuários chegam a ser reverenciados como deuses e se tornam basicamente invencíveis — um reforço de poder que a garota realmente precisa.

O poder ainda se encaixa perfeitamente com sua tradicional arma de combate, o Clima-tact. Construído por Usopp, o apetrecho chega a manipular o clima de maneira bem limitade com truques e um bocado de ciência. Se Nami já conseguiu se virar com apenas isso, imagina com uma Fruta do Diabo?

Sanji
Por algum motivo, Oda não acredita que Sanji encontraria uma Fruta do Diabo com poderes de fogo, como a consumida por Ace. O cozinheiro do bando, conhecido por seus chutes flambados, receberia a Sui Sui no Mi, do tipo Paramecia, que permite ao usuário atravessar superfícies sólidas, como o chão.

Ajudaria bastante a esquivar ataques devastadores em combate e a conseguir um elemento surpresa, mas seria um perigo para a privacidade de todas as mulheres.

Usopp
O artilheiro do grupo, Usopp, é especialista em atingir alvos em grandes distâncias. E para ajudar nessa tarefa, segundo Oda, o narigudo receberia a Poke Poke no Mi, Fruta do Diabo que permite que seu usuário crie bolsos em qualquer parte do corpo. Perfeito para um atirador que precisa de lugares para guardar sua munição.

Franky
Por fim, Franky receberia a Buki Buki no Mi, que lhe permitiria transformar qualquer parte do corpo em uma arma. Considerando que o pirata já é um ciborgue, a fruta serviria como um grande reforço, permitindo que o herói alcance todo o seu potencial.

Por Gabriel Matos para o site Legião dos Heróis

Nami
Sanji
Ushop
Franky