Por Redação – Foto Jorge Magalhães/Secom PMFS

Uma criança de quatro anos faleceu devido a dengue grave em Feira de Santana, conforme confirmado pela secretaria municipal de Saúde nesta quinta-feira (13). A criança residia no bairro Tomba, que é a segunda localidade com maior número de casos da doença, e veio a óbito em 1º de maio. Até 9 de junho, a Bahia registrou 85 mortes por dengue, conforme a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Também foram observadas hemorragias nas vias respiratórias e um teste positivo para H1N1. De janeiro até a última quarta-feira (12), a Vigilância Epidemiológica do município de Feira de Santana confirmou 4.532 casos de dengue. Deste total, 684 foram classificados como casos de sinais de alarme ou graves.

Os locais com maior número de notificações de dengue incluem o distrito de Humildes (659 casos), e os bairros do Tomba (480 casos) e Mangabeira (477 casos). A Vigilância Epidemiológica recomenda que, ao surgirem os primeiros sintomas de dengue, o paciente inicie imediatamente a hidratação oral, utilizando água, e procure uma unidade de saúde.