Por Confraria NB – Foto Yasser Qudih/AFP

Crise Humanitária 

“A ameaça de bombardear instituições de saúde sob os olhos do mundo expressa o comportamento criminoso sistemático da ocupação israelita”, declarou Al-Qudra, ao informar que parte das 15 instalações de saúde atingidas já não podem atender às milhares de vítimas do confronto entre Israel e o grupo Hamas, que controla a Faixa de Gaza.

Guerra entre demônios

Israel ataca comboio de civis com mulheres e crianças palestinas que fugiam de Gaza. Ao menos 12 pessoas morreram, incluindo crianças. O governo israelense mostra sua verdadeira face nefasta neste novo genocídio perpetrado contra os palestinos. Sim, contra os palestinos e não contra o Hamas. O ex-primeiro ministro de Israel, Naftali Bennett, foi questionado em entrevista pela Sky News sobre o corte de água e luz dos palestinos enquanto bebês estavam nas incubadoras. Naftali com ar de fúria respondeu, “você está falando sério sobre civis palestinos?”. Na terra “santa” de Israel os filhos do demônio reinam e querem exterminar os pequeninos anjos palestinos ao enfrentarem os demônios do outro lado chamado Hamas. 

Ignorância por conveniência

Uma brasileira repatriada pelo Governo Federal, da zona de conflito na Faixa de gaza, virou motivo de piada nas redes sociais ao agradecer unicamente o prefeito da cidade de Sorocaba, Rodrigo Manga, por enviar um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para buscar brasileiros na zona do conflito entre Hamas e Israel. A prerrogativa cabe exclusivamente ao presidente Lula. A dita “cidadã” brasileira optou por se tornar meme da internet ao ter o mínimo de decência com o governo federal. Bolsonarismo raiz é isso, ignorância por conveniência. 

Protocolos da ONU

O governo do Brasil não classifica Hamas como grupo terrorista por seguir determinações de classificação da Organização das Nações Unidas. A ONU denomina como terroristas o Estado Islâmico e a Al-Qaeda, dentre outros grupos com menor visibilidade midiática. Entretanto o Hamas não faz parte da lista da ONU. O governo federal emitiu um comunicado informando que as especificações de entidades como terroristas são determinadas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas. Entretanto, Lula e seus ministros já repudiaram publicamente os ataques do Hamas ao território israelense e condena o terrorismo em todas as suas formas e manifestações.

Estupidez Bolsonarista

O deputado Federal Ivan Valente (PSOL-SP), enviou um ofício ao gabinete da Diretoria da Polícia Federal solicitando providências para identificar os autores da mobilização bolsonarista nas redes sociais para identificação dos professores sensíveis à defesa dos direitos humanos da população palestina. De acordo com matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo, na quinta-feira, (12), bolsonaristas estariam utilizando as redes sociais para mapear o nome de professores sensíveis à causa Palestina para associá-los ao Hamas. Ainda segundo a reportagem, o governo brasileiro precisou desmentir a informação de que a Embaixada Palestina seria ocupada pelo Hamas, informação falsa que foi divulgada pela mesma rede bolsonarista com o objetivo de mobilizar atos hostis. Ivan Valente cobra instauração de investigação para apurar o incentivo ou a prática de crime de ódio e de violência por parte dos bolsonaristas. 

Paz seletiva

Muitos “judeus”, “cristãos” e, outras formas pacifistas estão se mobilizando para uma caminhada que está sendo promovida pela Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (FIERJ), que sairá do Posto 5 e seguirá até o Posto 4, ambos em Copacabana no RJ. O evento acontece na manhã deste domingo (15), com a presença de artistas como Cláudia Raia, Cláudia Ohana, Benjamin Back, Mateus Solano dentre outros. Para Alberto David Klein, presidente da FIERJ, “a matança de bebês, crianças, jovens, mulheres e homens desarmados é terrorismo e não pode ser relativizado”. Coincidência, tudo isso que o senhor David Klein defendeu se aplica mais que perfeitamente ao exército israelense e suas práticas desumanas contra os civis palestinos. Dessa paz seletiva o Brasil está cheio de “cidadãos de bens” defensores dos “bons costumes” da família brasileira que abandona seus lares, agridem e violentam suas mulheres como aponta a Pesquisa Nacional de Saúde que revela que a maioria dos agressores das mulheres são cônjuge, companheiro, parceiro, ou namorado.

Mundo estranho

A Confraria do NB é totalmente contra qualquer ataque armado contra civis inocentes. É inaceitável o ataque que o grupo Hamas promoveu contra os israelenses. É muito mais inaceitável também que, com a desculpas de combater grupos terroristas, Israel intensifique seu ódio contra o povo palestino. As ações do exército israelense são práticas de extermínio de um povo. Israel faz com a Palestina o que os alemães nazistas fizeram com os judeus. O mundo condenou e condena até hoje o holocausto promovido entre 1933 e 1945. Mas aprova o holocausto promovido por Israel contra os Palestino que teve início em 1948 e segue até os dias atuais. Temos uma Organização das Nações pouco Unidas e um Conselho de Segurança dos mais fortes da ONU que tem suas bandeiras partidárias e seus interesses econômicos para defender. O resto do mundo que se exploda. 

Imprensa?

Homens, mulheres e crianças, muitas crianças estão morrendo por causa dos intensos bombardeios de Israel na Faixa de Gaza com a desculpa de que estão atacando membros do grupo terrorista Hamas. Grande parte da imprensa não tem dado a mínima para os atos desumanos de Israel contra os civis inocentes da Palestina. Mas acharam tempo para romantizar a guerra com uma personagem brasileira, branca, loira, corpo em forma, tipo para ilustrar feed de Instagram, que ao ser convocada para participar dos horrores da guerra disse que “estava pronta para matar e morrer”. No caos do mundo, a imprensa tem culpa no cartório.

Um pouco de graça

O deputado federal Isidório (AVANTE-BA), promoveu um momento de graça na noite desta mística sexta-feira (13), ao sair de uma reunião com o governador da Bahia no prédio da SSP. Rodeado por assessores, Isidorio surpreendeu os presentes no estacionamento ao assumir o volante de um Chevrolet Spin. Ao ser abordado sobre o tema, Isidório parou o carro, desceu e correndo, cumprimentou todos os presentes e seguiu novamente para o seu 4 rodas com um sorriso no rosto parecendo uma criança que acabará de desembrulhar seu brinquedo.