Por Confraria NB – Foto Victor Ferreira/EC Vitória

 

Um torcedor chamado Fábio Mota

Um presidente que assumiu o clube para lidar com os problemas herdados da gestão anterior, que foi em alguns momentos duramente criticado por setores da imprensa, tem hoje o potencial de se tornar um dos mais destacados gestores da história do Esporte Clube Vitória. Esse é Fábio Mota.

Temporada 2023

No início da temporada, a situação estava longe do ideal para os torcedores Rubro-negros. O clube foi eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano, do Campeonato do Nordeste e, como de costume, na segunda fase da Copa do Brasil. Como resultado, os fãs expressaram seu descontentamento com o presidente do Leão da Barra, temendo o pior na competição mais importante do ano, o Campeonato Brasileiro da Série B, com o receio de um rebaixamento para a Série C. Entretanto, com um início notável na Série B, Fábio Mota conquistou o apoio da torcida. No momento atual, o clamor é uníssono: “Fábio Mota merece uma estátua na frente do Barradão”.

Soltou o verbo

Após as eliminações nas competições em que o Vitória participou, a única chance de disputar a próxima Copa do Brasil seria conquistando o título da Série B. No início do ano, especificamente em março, Fábio Mota declarou: “Seremos campeões da Série B e participaremos da Copa do Brasil.” Muitos desdenharam e consideraram o presidente “ousado”, prevendo que o time teria dificuldades para evitar o rebaixamento. No entanto, o tempo tem sido favorável a Fábio Mota, e ele está se mostrando profético. Com apenas cinco jogos restantes na competição, o Vitória lidera com uma vantagem de cinco pontos em relação ao segundo colocado, coroando uma campanha espetacular na Série B que o Leão da Barra tem realizado.

Craque da rodada

Lá em Santiago de Iguape, povoado da literária cidade de Cachoeira, o secretário de Relações Institucionais e forte candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), bateu uma bolinha com estudantes da comunidade. E não é que Caetano tratou com bom estilo a bola do jogo? Mas parece que ninguém viu. Pois só sobrou elogios mesmo para o seu potencial traquejo para articulação política. Um coro unânime da torcida das autoridades presentes.

Deixem Dino trabalhar

A impressão que a Confraria do NB tem sobre alguns congressistas, principalmente os bolsoloucos e bolsodoidas, é que eles acham que o Brasil vai muito bem, obrigado, no quesito segurança pública. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, já foi convocado 71 vezes para prestar vários tipo de esclarecimento na Comissão de Segurança Pública. Para se ter uma ideia do absurdo que estão cometendo com Dino, a ministra da Saúde Nísia Trindade, é a segunda colocada em número de convocações com 18 convites. E na frente do ministro os bolsonaristas com suas peculiares cara de pau, soltam fake news e fazem questionamentos e pontuações “jurídicas” que não se enquadram em nenhuma lei existente no Brasil. Esperamos que esses congressistas deixem Flávio Dino trabalhar e vão derramar seus esgotos mentais no banheiro. O Congresso tem ótimos toaletes. 

É hora de um deputado(a)

Na última semana na Assembleia Legislativa da Bahia, eis que chega o deputado Fabrício Falcão (PCdoB), e chamado pela imprensa presente para um papo sobre conjuntura política eis que uma pergunta: e o TCM deputado, como vão as conversas? “Vão boas”, disse Fabrício. Mas o que chamou nossa atenção foi quando ele defendeu que a vaga do TCM desta vez seja de um parlamentar. Pois segundo ele, o último foi em 2013/14, com João Bonfim, pai do deputado estadual Vitor Bonfim. Já se vão 20 ou quase duas décadas.

Jerônimo é quem decide e . final

A Confraria do NB continua se negando a debater a situação da base do governo do estado para escolha de um nome que represente o grupo contra Bruno Reis em 2024. O único denominador comum que encontramos é que tanto os membros do PSB e do PCdoB reforçam a tese de primeiro discutir a cidade, o que a capital precisa. Só após formatar o projeto pensar no nome que pode tocá-lo. No mais, nada de novo nas especulações e muita repetição nas respostas dadas pelas lideranças para imprensa. Apenas uma certeza; quem vai anunciar é Jerônimo e ponto final. 

Fantasma da Zona

E o primo rico do futebol baiano tomou mesmo gosto pela zona maldita da tabela do brasileirão. Entra ano e sai ano e lá esta o Bahia brigando para não cair. Antes a desculpa era falta de dinheiro para contratar um bom elenco. Hoje é falta de elenco mesmo. Pois a grana no caixa é boa e o treinador é bom. Mas o time, oh time ruim. Nos resta torcer e rezar para todas as divindades existentes na nossa Bahia.