Por Redação – Foto Reprodução/Twitter

A notícia sobre a liberdade provisória do ex-jogador Daniel Alves está repercutindo globalmente. Foi divulgado o nome da pessoa que pagou a fiança. Segundo o jornalista catari Mabkhout Al Marri, o atacante holandês Memphis Depay, atualmente no Atlético de Madrid, foi quem desembolsou o montante de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões). Depay foi colega de equipe de Alves durante seu tempo no Barcelona.

Depay tem uma trajetória marcada por passagens em clubes de renome, incluindo o Manchester United na Inglaterra, o Lyon na França e o Barcelona, onde permaneceu até a temporada passada. Além disso, ele possui experiência representando a seleção nacional da Holanda. Em uma entrevista ao site português Record, Memphis abordou o caso de Daniel Alves e afirmou que não hesitaria em apoiar seus amigos em momentos difíceis.

“Benjamin Mendy e Dani Alves também estiveram envolvidos em casos criminais, mas isso não significa que tenham deixado de ser meus amigos. Não conheço o Quincy tal como ele é descrito. Isso não significa que eu diga que eles fazem as coisas bem ou que apoio tudo o que os meus amigos fazem. Mas não vou deixá-los”, disse.

Daniel Alves foi libertado da prisão, onde estava detido desde janeiro de 2023, na companhia de sua mãe, sua advogada e um amigo. Após verificar o pagamento e confiscar os dois passaportes do ex-jogador (brasileiro e espanhol), a Audiência Provincial de Barcelona, responsável pelo caso, concedeu a liberdade ao brasileiro.

No entanto, o Ministério Público da Espanha contestou essa decisão e solicitou o retorno de Daniel à prisão. A Audiência de Barcelona ainda está avaliando o pedido da promotoria.