Por Redação – Foto Reprodução

Daniel Alves, detido em Barcelona desde janeiro do ano passado, tinha um plano de fuga para o Brasil caso a Justiça da Espanha concedesse liberdade provisória. A informação foi revelada pela jornalista Sílvia Álamo, do canal de TV Telecinco da Espanha, por meio de declarações de um ex-colega de cela do lateral. Acusado de estupro em uma boate na cidade catalã, o baiano foi julgado no início deste mês de fevereiro e está aguardando decisão.

Após sua prisão preventiva, a defesa de Daniel Alves fez quatro solicitações de liberdade provisória, todas negadas pela Justiça. Seus advogados negam as acusações feitas pelo outro detento e afirmam que o jogador tem residência em Barcelona, o que o impediria de deixar o país para retornar ao Brasil. Além disso, de acordo com a jornalista do canal espanhol, os funcionários da prisão Brians, onde Alves está detido, tinham conhecimento do plano de fuga.

“Ele estava trabalhando naquele momento na cozinha e estava contando o que Alves havia lhe contado, que seu plano era fugir para o Brasil e ele o fez, de propósito, na frente dos agentes penitenciários”, disse Álamo.

Além da tentativa de fuga, a jornalista também observou que o estado emocional do lateral foi motivo de preocupação para todos na prisão, incluindo educadores, funcionários e outros detentos. Diante disso, a administração prisional ativou um protocolo antissuicídio.

“Por medo de que ele se cortasse ou fizesse alguma loucura, ele estava com esse protocolo no dia seguinte ao julgamento”, falou.