Por Redação – Foto Reprodução

Daniel Alves promoveu uma festa na terça-feira passada (26), um dia após sua libertação da prisão em Barcelona mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros, equivalente a R$ 5,4 milhões. Ele foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual. A informação foi divulgada pelo programa “Así es la vida” da emissora espanhola Telecinco.

De acordo com a atração televisiva, o evento celebrou o aniversário do pai de Daniel Alves. A festa contou com a presença de amigos e familiares do jogador e durou até as 5h da manhã de quarta (27). Porém, ainda segundo o programa, a esposa do baiano, Joana Sanz, não compareceu ao local.

Daniel Alves teve a liberdade provisória concedida pela Justiça espanhola até o caso seja analisado e tenha uma decisão definitiva. Ele estava preso desde janeiro de 2023 após se contradizer em depoimento à polícia. Além do pagamento da fiança, o jogador deve manter uma distância de 1km do local de trabalho e da residência da vítima, teve os passaportes brasileiro e espanhol apreendidos e comparecer ao tribunal de Barcelona semanalmente, onde se apresentou pela primeira vez nesta quinta (28) e foi xingado ao deixar o local.