Por Redação – Foto Lucas Figueiredo/CBF

Segundo a advogada de Daniel Alves, Inés Guardiola, o ex-lateral repassou a Neymar pai a quantia de R$ 817 mil (equivalente a 150 mil euros), que foi utilizada para abater a pena imposta a ele durante o julgamento do processo relacionado à acusação de estupro. A notícia foi primeiramente divulgada pelo jornal Folha de São Paulo.

Segundo Inés, Daniel Alves reembolsou o valor há uma semana. Quando o pagamento da fiança de Alves foi divulgado, houve especulações de que a família de Neymar teria auxiliado o ex-atleta novamente, porém o pai do jogador negou essa informação em uma nota publicada nas redes sociais.

O jornal espanhol La Vanguardia relatou que o ex-jogador do São Paulo teria recorrido a empréstimos não bancários, obtidos com amigos, para angariar o montante necessário para pagar a fiança (R$ 5,4 milhões) e ser liberado da prisão.

É relevante mencionar que Alves está com seus bens bloqueados tanto no Brasil, devido a uma disputa judicial com sua ex-esposa, quanto na Espanha, devido à acusação de agressão sexual, o que acarreta no risco de uma possível fuga ao Brasil.