Dasa e Inspirali anunciam parceria inédita para oferecer formação médica integrada entre teoria e prática para estudantes e médicos

A parceria inclui os hospitais da Dasa como o Nove de Julho, em São Paulo. Foto: divulgação

Parceria contempla uma programação educacional estratégica de cursos voltados para o público médico e consolidação do conhecimento por meio da prática nos hospitais da Dasa

São Paulo, maio de 2022 – A Inspirali, subsidiária de saúde da Ânima Educação, se junta à Dasa, a maior rede de saúde integral do Brasil, para potencializar o aprendizado e a prática médica entre os profissionais e estudantes brasileiros, em jornadas integradas de teoria acadêmica e atuação médica que possam contribuir com a transformação da saúde brasileira. A parceria tem o objetivo de beneficiar os mais de 10 mil estudantes de Medicina da Inspirali em todo país, assim como os médicos que fazem parte das mais de 900 unidades de medicina diagnóstica e hospitais do ecossistema da Dasa e profissionais médicos em geral.

A iniciativa faz parte do programa Dasa Educa, pilar de educação médica da Dasa, e da estratégia de consolidação da Inspirali como o mais qualificado ecossistema de ensino em saúde do país. “Começamos a tangibilizar a estratégia de parceria ao promover a integração entre as comunidades médica e acadêmica. Vamos levar profissionais de saúde qualificados para a sala de aula e os alunos de Medicina para a arena de trabalho, oferecendo a prática com excelência e tecnologia de ponta”, diz José Lúcio Martins Machado, médico, professor de cirurgia pediátrica e Chief Medical Officer (CMO) da Inspirali.

A parceria contempla quatro frentes: 1. Internato, Residência, Especialização e Aprimoramento médico; 2. Qualificação e Educação continuada; 3. Carreira & Empregabilidade e 4. Pesquisa Clínica/Científica. “Como benefícios dessa parceria, destaco a visão do cuidado integrado em saúde, uma premissa da Dasa, além da empregabilidade potencial deste profissional diferenciado no nosso ecossistema, possibilitando que ele aplique, na prática, um olhar preditivo, preventivo e personalizado para as pessoas”, analisa Gustavo Pinto, diretor de Operações Médicas da Dasa.

Ampla grade de cursos para médicos e estudantes

A parceria envolve formações nas áreas da saúde no modelo de Unidade Curricular (UC) Dual, que permite certificação dupla para cursos com módulos em comum, de maneira que o aluno que já concluiu a primeira especialização só precisa cursar determinadas matérias para obter outro título na área.

Hoje, o Ecossistema Ânima já oferece mais de 250 UC Duais em diversas trajetórias educacionais e, agora, ao se unir à Dasa Educa, oferecerá mais seis UC Duais de atualização e pós-graduação para os cursos de Medicina, Farmácia, Enfermagem, Nutrição, Biomedicina e Fisioterapia.

Para a comunidade médica serão oferecidos desde cursos de curta duração (30h) até especializações (420h ou mais), em uma proposta de ensino personalizada e moderna, que prioriza o interesse de cada aluno ao montar sua própria trilha de aprendizagem. A grade inicial traz cursos em cinco grandes áreas: Oncologia, Neurologia, Emergências Clínicas, Trauma e Imagem, todos permeados por temas de Inovação e com carga horária prática extensiva.

Já os estudantes de graduação terão acesso a programas de internato e residência, além da oportunidade de networking e acesso ao mercado de trabalho. Além disso, os profissionais da Dasa serão capacitados para adquirir competências e habilidades para atuar na Educação em Saúde como docentes, preceptores e supervisores nos programas Dasa e Inspirali.

“Por meio da união da experiência de profissionais qualificados, infraestrutura e tecnologia moderna e do potente conhecimento acadêmico da área da saúde brasileira, damos passos firmes para promover mudanças positivas para a comunidade médica e esperamos trazer um impacto transformador em educação para a área da Saúde no Brasil”, diz Daniel Castanho, fundador e presidente do conselho de administração da Ânima.

Informações sobre os cursos e o formulário de pré-inscrição estão disponíveis em https://dasa.inspirali.com/. Os programas destinados a estudantes Inspirali serão lançados em editais próprios, enquanto os destinados aos profissionais da Dasa serão comunicados pela Dasa Educa.

 

Sobre a Inspirali

Criada em 2020, a Inspirali atua na gestão de escolas médicas integrantes do Ecossistema Ânima, sendo o mais relevante player de qualidade no ensino superior de Medicina no Brasil, com cerca de 10 mil alunos e 14 instituições – localizadas em capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Natal – e importantes centros de desenvolvimento do país, como Piracicaba (SP), São José dos Campos (SP), Cubatão (SP), Tubarão (SC), Vespasiano (MG), Irecê (BA), Jacobina (BA), Guanambi (BA) e Brumado (BA). Além das graduações em Medicina, com modelo acadêmico reconhecido entre os mais inovadores do mundo e pensado para formar profissionais de alta performance com uma visão integral do ser humano, o portfólio da Inspirali contempla também cursos livres e especializações focados na Medicina integrativa e abordando temas relevantes no cenário global, a exemplo da pós-graduação em cannabis medicinal, primeiro curso na área certificado pelo Ministério da Educação (MEC). A aprendizagem digital ativa com recursos tecnológicos (robôs de alta fidelidade e realidade virtual e aumentada MedRoom) e com apoio socioemocional são destaques, assim como as atividades práticas e o acompanhamento personalizado.

 

Sobre a Dasa 

A Dasa é a maior rede de saúde integrada do Brasil. Faz parte da vida de mais de 20 milhões de pessoas por ano, com alta tecnologia, experiência intuitiva e atitude à frente do tempo. Com mais de 50 mil colaboradores e 250 mil médicos parceiros, existe para ser a saúde que as pessoas desejam e que o mundo precisa, estando presente em cada etapa de cuidado.

Acredita que para cuidar sempre é preciso cuidar por inteiro. Por isso, olha para a gestão da saúde de um jeito preventivo, preditivo e personalizado. Integra medicina diagnóstica, hospitais, genômica, oncologia, coordenação de cuidado, pronto atendimento, telemedicina, pesquisa clínica e ciência. Ao todo, conta com 15 hospitais referências (considerando rede própria, crescimentos inorgânicos e os deals que ainda estão sob aprovação dos órgãos reguladores), e mais de 59 marcas entre medicina diagnóstica e hospitais, distribuídas em mais de 980 unidades no Brasil.

A Dasa garante uma navegação ágil, descomplicada e sem atritos na jornada da saúde, tanto para pacientes quanto para médicos, por meio da sua plataforma de gestão de saúde digital, o Nav. Além disso, oferece soluções integradas e inovadoras de saúde corporativa, por meio do Dasa Empresas.

Somos Dasa e somos para toda a vida. Para mais informações, acesse: www.dasa.com.br