Por Redação – Foto Reprodução

 

O debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, realizado no domingo (15) pela TV Cultura, terminou em confusão após o apresentador e candidato José Luiz Datena (PSDB) agredir fisicamente Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira. O caso ocorreu durante uma troca de acusações entre os dois candidatos.

A situação começou depois que Marçal questionou Datena de forma agressiva, se referindo a uma antiga denúncia de assédio sexual contra o apresentador e insinuando que ele deveria desistir da candidatura. “Que horas o Datena vai parar com essa palhaçada que ele está fazendo aqui?”, provocou Marçal.

Datena, rebateu as acusações, chamando Marçal de “bandidinho” e alegando que as denúncias contra ele haviam sido arquivadas por falta de provas.

Na réplica, Marçal acusou Datena de ser “arregão”, o que levou Datena a perder o controle e agredir o oponente com uma cadeira. Imediatamente, a transmissão foi interrompida. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que os dois são separados, trocando ofensas após o ataque.

Após o retorno do programa, o moderador Leão Serva anunciou que Datena havia sido expulso do debate devido à agressão física, conforme estipulado pelas regras do evento.

Marçal deixou o local para buscar atendimento médico, alegando dores. O candidato foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde foi diagnosticado com fratura na costela e permanece sob observação. O hospital ainda não divulgou boletim oficial sobre seu estado de saúde.