Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (4), decreto do governador Rui Costa que recompõe o Conselho Deliberativo do Fundo Estadual de Desenvolvimento das Áreas Industriais, Comerciais e de Serviços (Funedic), baseado na nova lei aprovada pela Assembleia Legislativa (Alba) em dezembro passado. O conselho, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e presidido pelo secretário da pasta, tem por finalidade fiscalizar e supervisionar as contas do Fundo.

“Com a instalação do conselho, poderemos dispor de forma imediata de recursos para obras emergenciais no Polo Industrial de Camaçari e no Centro Industrial de Aratu. Serão destinadas verbas de aproximadamente R$ 8,2 milhões para manutenção de cinco vias no polo e para a via urbana da CIA Sul. Além disso, vamos poder elaborar um plano de revitalização dos distritos industriais, que envolverá a análise da cadeira produtiva e mapeamento de potencialidades dos distritos, visando atração de novos investimentos para os municípios”, explica o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

O conselho terá a seguinte composição: o secretário e o superintendente da Superintendência de Gestão Patrimonial para o Desenvolvimento Produtivo da SDE, um representante das secretarias do Planejamento (Seplan), da Fazenda (Sefaz) e de Infraestrutura (Seinfra), além de um representante da Fieb e outro da Fecomércio e, por fim, um representante da Cofic e outro do Procia.

Fonte: Ascom/SDE