Por Redação – Foto Lluis Gene/AFP

Três dias após ser liberado da prisão sob fiança, Daniel Alves fez sua primeira aparição no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha nesta quinta-feira (28). Esta é uma das condições impostas ao jogador brasileiro de 40 anos para permanecer em liberdade enquanto seus recursos são avaliados pela Justiça espanhola.

Daniel recebeu uma sentença de quatro anos e meio de prisão por estupro em Barcelona. Ele foi liberado do Centro Penitenciário Brians 2 na segunda-feira passada, após o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). Alves ficou detido preventivamente por 14 meses.

O ex-jogador compareceu ao tribunal acompanhado de sua advogada, Inés Guardiola. Embora a Justiça espanhola tenha ordenado que o jogador se apresentasse todas as sextas-feiras, o primeiro comparecimento ocorreu nesta quinta-feira devido ao feriado de Sexta-Feira Santa. Segundo a determinação, cada comparecimento conta como um décimo de dia de prisão cumprido, para efeitos de uma sentença condenatória definitiva.