Após denunciar na rádio irregularidade na gestão municipal, Dino Pereira recebeu do prefeito áudio com ofensas e ameaças.

O radialista e ex-prefeito de Itabela, Dino Pereira, foi ofendido e ameaçado pelo atual prefeito da cidade, Luciano Francisqueto. No último dia 13 de novembro, o chefe do Executivo enviou áudios afrontosos pelo WhatsApp para o comunicador que, no uso da liberdade de expressão e de imprensa, noticiou em programa da Rádio Cidade FM (104.9) denúncia feita ao Ministério Público Federal, pelo vereador do município, Felipe Maciel (PSB), de pagamentos de transporte escolar por parte da prefeitura, mesmo sem estar ocorrendo aulas presenciais.

Diante do ocorrido, o deputado estadual Angelo Almeida (PSB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, moção de solidariedade ao radialista. “A atitude do prefeito Luciano significa não só um ataque pessoal ao radialista Dino Pereira mas, por extensão, também à democracia e a princípios constitucionais tão caros ao Brasil. Numa realidade não tão distante, vivíamos uma Ditadura Militar na qual a imprensa era constantemente atacada, censurada e perseguida. Nos tempos atuais, temos um presidente que cotidianamente profere insultos, xingamentos e palavras grosseiras e vulgares à imprensa, demonstrando, também, inequívoco desapreço pelos valores democráticos”, defende Angelo.

O parlamentar ressalta que é de suma importância que valores tão sensíveis e caros à democracia, como a liberdade de expressão e de imprensa, sejam protegidos e garantidos. “Noticiar um fato que atravessa a gestão do prefeito, tratando-se de uma denúncia que é de interesse público e que rege-se pelo princípio da transparência, não autoriza os atos praticados pelo gestor municipal. Esses atos reproduzem transtornos não só ao radialista, como à democracia e aos munícipes de Itabela, que merecem estar a par do que ocorre na cidade. São atos de violência e de intolerância que merecem ser repudiados”, frisa Angelo ao repudiar as falas do prefeito e reforçar a solidariedade a Dino e compromisso com a defesa irrestrita do Estado Democrático de Direito.

Ascom