Nesta quinta-feira (11), participei, como representante da Bahia, da reunião virtual da Comissão Nacional de Acompanhamento da Vacinação (Conav), criada pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Na oportunidade, apresentamos um panorama geral da situação da Covid-19 em nossos estados e deliberamos sobre novos encaminhamentos, dentre os quais a solicitação de audiência com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Neste momento, pedi aos colegas, que como pessoas do povo que são, conversem com seus eleitores sobre a necessidade de reforçar os cuidados pessoais para reduzir os índices de contaminação pelo coronavírus no país. Mais do que nunca, é preciso que as pessoas não se descuidem, usem sempre máscara, mantenham o distanciamento recomendado e sigam as orientações dos gestores de seus estados e municípios, que são quem tem as informações mais detalhadas da situação em cada localidade.

Durante a reunião, também nos comprometemos a fazer uma indicação ao secretário de Saúde do nosso estado para que, tendo vacina disponível, oriente os municípios a não interromperem a imunização nos fins de semana. A próxima reunião do colegiado será no dia 16 de março, com participação de representantes da ANVISA.

 

ASCOM • Deputado Angelo Almeida