A votação de 72% para o candidato a presidente do PT, Fernando Haddad, na Bahia, foi exaltada pelo deputado federal Valmir Assunção (PT), nesta segunda-feira (29), assim como a vitória em todos os estados na região nordeste do país. Para o parlamentar petista, o povo nordestino foi refratário ao discurso de ódio promovido pela candidatura de Bolsonaro. Valmir destaca que agora a luta será por resistência e agradece os inúmeros apoiadores que encamparam a campanha de Haddad neste segundo turno.

“Amamos a democracia, seremos luta e resistência diariamente. É preciso agradecer e parabenizar Haddad, Manuela e todos os partidos que seguem nesta grande frente democrática. Também estamos felizes com o grande apoio dos artistas, intelectuais, movimentos sociais, todos que ainda dedicam sua vida em prol da cidadania e do bem-estar de todo o povo brasileiro. A minha Bahia, nossa resposta está dada: estamos do lado dos que lutam e sonham. Seguremos todos as mãos, sem largar. Venceremos, pois juntos somos mais fortes”, diz o petista baiano.

Valmir ainda salienta a atuação do governador Rui Costa, do senador eleito Jaques Wagner e de toda a base política da Bahia e do país. Segundo o deputado, a resistência passará por movimentos sociais e por frentes de luta pela retomada da democracia. “Perdemos uma eleição fortemente influenciada pelo ódio e por notícias falsas. Mas vamos resistir. Não vamos abaixar a cabeça, vamos lutar todos os dias”, completa.

Vitor Fernandes