Por Redação – Foto Luís Troina

 

O deputado estadual Júnior Muniz (PT) tomou posse, nesta quarta-feira (13), como vice-presidente da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil (secção Bahia) para a gestão do biênio 2023-2025.

A entidade é presidida pelo empresário Ricardo Galvão, que foi reconduzido ao cargo durante cerimônia no Parque Tecnológico da Bahia – onde funcionará a nova sede da Câmara. O cônsul-geral de Portugal em Salvador e membro honorário da Câmara Portuguesa no Brasil, Jorge Fonseca, também participou do ato de posse.

“É uma honra muito grande poder contribuir com as discussões e propostas para estreitar ainda mais as relações comerciais entre Brasil e Portugal e, sobretudo, para ampliar as oportunidades de negócios que vão trazer mais desenvolvimento à Bahia”, declarou Muniz, ao exaltar a competência técnica dos membros da nova diretoria.

Júnior Muniz também sinalizou que deve levar à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) uma proposta para criação de uma comissão ou grupo de trabalho com atuação voltada às relações exteriores. “Isso vai ajudar a fortalecer as tratativas com empresas estrangeiras, sobretudo de Portugal, que têm investido sobremaneira aqui no Brasil”, pontuou.

O presidente Ricardo Galvão destacou a expectativa positiva para aquecer as relações bilaterais e previu uma agenda robusta em 2024 para gerar um ambiente de negócios favorável à geração de emprego e fortalecimento das cadeias produtivas.