Por Jesus Souza – Foto Divulgação

 

O deputado federal Neto Carletto (BA) anunciou oficialmente sua desfiliação do Progressistas (PP) após autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Durante entrevista ao programa “Isso é Bahia”, na rádio A Tarde FM, nesta segunda-feira (11), o parlamentar explicou os motivos para a saída m e comentou sobre seus planos de ingresso no partido Avante, liderado na Bahia por seu tio, o também político Ronaldo Carletto.

A Bahia, o Brasil e o mundo a um click de distância. Siga nosso canal do WhatsApp. 

Segundo Neto Carletto, a decisão de se desfiliar antes de 2026, data prevista inicialmente para uma possível mudança partidária, veio através da sua relação com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, que facilitou sua saída.

“A minha expectativa era me filiar somente em 2026, porém, graças à boa convivência, eu tive essa liberação do senador Ciro Nogueira para a minha desfiliação. A partir de agora, que saiu recentemente, foi homologada pelo TSE e já estou desligado oficialmente do PP,” declarou o deputado.

Apesar de já estar oficialmente fora do Progressistas, Carletto afirmou que a filiação ao Avante será realizada no “momento certo”.