O vice-líder do governo do estado na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Robinson Almeida (PT), comemorou o anúncio do projeto ‘Fanfarra segura’, lançado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), nesta terça-feira (7). O parlamentar esteve este ano em pelo menos três audiências na SEC tratando do assunto e de iniciativas que fortaleçam as Fanfarras baianas.

“Essa é uma luta histórica. Fortalecer as fanfarras é preservar a cultura e proteger nossos jovens”, afirmou Robinson, para quem as “fanfarras são um patrimônio do povo baiano”.

O projeto “Fanfarra segura”, de acordo com a Secretaria de Educação do Estado, visa fortalecer a arte musical no currículo escolar e reconhece a importância das fanfarras escolares para a formação da juventude baiana.

O projeto disponibiliza recursos, via Fundo de Assistência Educacional (FAED), no montante de R$ 1,8 milhão, para a manutenção e higienização dos equipamentos musicais. Mais cerca de R$ 4 milhões serão investidos na aquisição de 150 kits de fanfarras destinados às unidades escolares da rede estadual.