Por Sandra Mercês e Victor Razoni – Foto: Sandra Mercês/NB

Presente no evento da entrega de novas ambulâncias para os municípios da Bahia, realizado nesta segunda-feira (27), em Salvador, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) falou que confia na capacidade jurídica do senador Jaques Wagner.

“É uma matéria que não há um pensamento de questão do partido, não é uma questão doutrinária. E cada um votou de acordo com a consciência, todos nós reconhecemos a liderança, a enorme capacidade jurídica do senador Jaques Wagner e creio que ele tenha os seus motivos para ter feito essa opção. E a matéria ainda vai ser avaliada pelos deputados para depois ser objeto de sanção presidencial. Vamos aguardar aí os desdobramentos dos acontecimentos. Mas eu mandei minha confiança inabalável na liderança do senador Jaques Wagner”, disse o deputado.

Robinson que também é pré-candidato a prefeito de Salvador nas eleições de 2024 falou que vai aguardar para apresentar o projeto alternativo para a cidade.

“A liderança do processo é do governador Jerônimo Rodrigues. Então ele já fez uma reunião ampla e pediu as interlocuções dos partidos que esta ocorrendo. Mas é ele que dita o ritmo, o tempo e o momento dessa decisão. Vamos ficar aguardando para apresentar o projeto alternativo de cidade para Salvador sair dessa posição de cidade perto da competitividade econômica, que pede protagonismo no norte e nordeste, voltar a crescer e desenvolver, incluindo nossa gente” falou Robinson.

O deputado Robinson completou a entrevista dizendo que não assinou a PEC que prevê a reeleição na ALBA porque a decisão dele é coletiva.

“Olha o PT ainda não fez a reunião, para avaliar sobre a decisão da PEC. Eu não assinei porque questões desse tipo. Nosso costume é fazer uma decisão coletiva de bancada. Eu vou aguardar esse momento da bancada pra gente poder pronunciar sobre esse assunto”, completou o deputado Robinson.