Por Redação – Foto Juliana Andrade/ALBA
Em sessão solene realizada na tarde desta quinta-feira (1º) os deputados estaduais retornaram aos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O início da 20ª Legislatura teve a participação de Jerônimo Rodrigues (PT), que fez a leitura da tradicional mensagem do governador ao Parlamento baiano pontuando as ações e programas que o Poder Executivo pretende implementar no ano de 2024.
Conduzida pelo presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes (PSD), a solenidade contou com as presenças de autoridades civis e militares. Em seu discurso, o chefe do Legislativo defendeu a democracia e a liberdade e recordou os atos violentos que tentaram enfraquecer a República em 8 de janeiro de 2023 em Brasília. “Em um momento muito delicado da nossa jovem democracia, o Supremo Tribunal Federal foi vital para comandar a resistência e levar a termo a sua missão de guardião da nossa Constituição Cidadã”, disse Adolfo Menezes.
Adolfo disse que a presença do governador do Estado na primeira sessão da ALBA é um exemplo claro de que a democracia sólida e vigorosa. Ele acrescentou que as metas e objetivos apresentados pelo chefe do Executivo frente aos parlamentares sinalizam para a continuidade do trabalho e do desenvolvimento para a Bahia. “O discurso do governador sinaliza que estamos em um tempo de trabalho, de planejamento e, sobretudo, de ações de gente que gosta de gente. A superação das nossas dificuldades somente se dará pelo trabalho, com muito trabalho”, reiterou.
“Nós, os 63 deputados estaduais eleitos pelo povo, estaremos sempre imbuídos da responsabilidade de bem representar 15 milhões de pessoas nos quatro cantos desse imenso território baiano”, concluiu Adolfo.