Foto: Lula Marques

Jornal GGN – Michel Temer bateu seu próprio recorde como presidente mais impopular desde a redemocratização. Segundo o Datafolha de maio, 82% dos brasileiros consideram seu governo ruim ou péssimo; apenas 3% dizem que é ótimo ou bom e outros 14% acham regular. A taxa de reprovação saltou 12 pontos desde abril, quando Temer era rejeitado por 70%.

“Com isso, Temer bate seu próprio recorde como presidente mais impopular desde a redemocratização do país. Em setembro, ele atingira 73%”, destacou a Folha desta segunda (11).

O estudo do Datafolha também aferiu o mau humor do brasileiro diante da gestão Temer: 72% dos entrevistados enxergam piora do cenário econômico, ante 6% que apontam melhora. Na pesquisa anterior, feita no início de abril, 52% opinaram ter havido piora no ambiente econômico

O otimismo está muito abaixo do que gostaria Temer: os que afirmam que a situação vai piorar nos próximos meses somam 32%, contra 26% dos que acreditam em melhora da economia.

Sobre desemprego, apesar de Temer afirmar que os índices estão caindo, o Datafolha aferiu que a taxa do trimestre fevereiro-março-abril subiu para 12,9%, ante 12,2% do trimestre anterior, atingindo 13,4 milhões de brasileiros, de acordo com o IBGE.