Por Eduardo Tito – Foto Raul Aguillar


O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes (PSD), criticou o anúncio da Secretaria de Agricultura que informou a não realização da Fenagro 2023.

“Olha, eu vi alguns deputados conversando sobre os projetos, vários que tem aqui na casa, eu nem ouvi direito, eu não vi a causa, eu vou estar com o governador amanhã, eu vou me inteirar direito porque eu nem ouvi o discurso do deputado Alan falando sobre esse cancelamento. Então, gostaria de não falar porque eu não tenho conhecimento dos motivos”, comentou Adolfo.

Informado que o secretário Tum disse ao Informe Baiano que o cancelamento foi por falta de tempo hábil, Adolfo disparou “Então, se essa foi como você está falando, a desculpa, é uma desculpa esfarrapada, porque com dez meses da tempo pra organizar, pra mim é um absurdo. Eu tô respondendo porque você tá me falando. Se for essa a resposta, pra mim é um absurdo porque dez meses de governo o secretário não teve tempo? Então talvez aí não tenha sido prioridade, mas tempo claro que houve”, defendeu Adolfo.

Em nota a Secretaria de Agricultura (Seagri), informou questões estruturais e burocráticas para realização do evento.

COMUNICADO – FENAGRO 2023

Devido a questões administrativas, estruturais do Parque de Exposições e por falta de tempo hábil para superar entraves burocráticos que se apresentaram no decorrer de 2023, a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) *comunica que não realizará a 33ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro)*. A Seagri reforça seu compromisso em seguir apoiando feiras e exposições agropecuárias por toda a Bahia, por entender a importância dessas iniciativas para a agropecuária e a economia de nosso estado. Nesse sentido, ainda, informa que já iniciou as tratativas para, no próximo ano, entregar uma edição da Fenagro à altura da tradição do evento.