Dando sequência à missão institucional na Chapada Diamantina, a Comitiva do Governo do Estado, comandada pelo vice-governador e secretário do Planejamento, João Leão, reuniu-se com 14 prefeitos de municípios que compõem o Consórcio Chapada Forte, nesta terça-feira (29). O encontro ocorreu em Andaraí e faz parte da série de escuta aos gestores para atualização do Plano de Desenvolvimento Territorial Sustentável, no âmbito da Agenda de Desenvolvimento Territorial (AG-Ter), coordenada pela Seplan.

“Praticar a escuta é um importante exercício. Antes de planejar, estamos colocando em prática este processo de ouvir os gestores e suas necessidades, afinal de contas, eles são a voz do povo em seus municípios. A ideia é viajar toda Bahia para atualizarmos este Plano de Desenvolvimento da Seplan e, em parceria com a SDE e demais secretarias, pensarmos ações para desenvolver as diversas regiões do estado. Ele precisa ser robusto e eficiente para gerar emprego e renda”, declara Leão.

“A Bahia é um estado muito grande, com diversidades climáticas e culturais. Estamos desenvolvendo políticas públicas de forma regionalizada e que esteja de acordo com as características econômicas de cada região da Bahia. E só conseguiremos planejar essas políticas escutando as necessidades do povo”, afirmou Nelson Leal, secretário de Desenvolvimento Econômico.

A escuta para atualização do Plano de Desenvolvimento Territorial Sustentável também ocorreu na Câmara Municipal de Ibicoara. Ainda no mesmo município, a comitiva vistoriou as obras da estação de tratamento que a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), está realizando no distrito de Cascavel.

Fonte: Ascom/Seplan