Foto: Detran

Quem perdeu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pode resolver o transtorno ainda durante o Carnaval. Se o carro foi removido em blitz, a solução está disponível também. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) funciona em regime especial para atender os foliões.

Os serviços são oferecidos na Central de Trânsito, na Avenida Ademar de Barros, em Ondina, das 8h às 22h. Para solicitar a segunda via da CNH ou do CRLV, o folião deve apresentar um documento de identificação com foto e pagar as taxas de R$69,92 e R$ 73,36, respectivamente. Se a pessoa estiver sem documentos, precisa prestar informações que sejam validadas pelo sistema do Detran. O CRLV é emitido após o pagamento da taxa e a habilitação será entregue no dia seguinte.

A liberação de veículos acontece em Ondina e nos pátios credenciados ao Detran, na Avenida Barros Reis e Mussurunga. Os interessados devem apresentar RG e CRLV e fazer o pagamento de taxas. A quitação pode ser feita com cartão de crédito, em até 12 parcelas.

Fora dos circuitos do Carnaval, a Central de Atendimento do Detran, no Shopping da Bahia, funciona nesta sexta (1°), das 9h às 17h, e no sábado (2), das 9h às 13h. Na Quarta-feira de Cinzas, a unidade estará aberta, das 13h às 18h.