O Dia da Mulher, em Lauro de Freitas, foi cheio de novidades, com mais de 200 atendimentos realizados na Feira de Saúde da Mulher. O evento, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde ( SESA), ofereceu brindes e diversos serviços gratuitos de beleza, relaxamento, prevenção à doenças e cuidados com o corpo. Toda a ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (08), no Complexo de Saúde de Itinga.

 

Foto: Maína Diniz

Entre os atendimentos prestados estavam as consultas com especialistas, atualização da caderneta de vacinação, exames preventivos, eletrocardiograma, testes rápidos, massoterapia, yoga, manicure e penteados. Milena Assis, 25 anos, moradora do Parque São Paulo, foi uma das primeiras munícipes a chegar na fila para a realização do preventivo ginecológico. Ela estava muito feliz com a oportunidade. ” Achei excelente essa iniciativa. Aqui podemos nos cuidar e comemorar o nosso dia. Quero fazer o preventivo para evitar doenças. Eu também não pretendo ter filhos, então quero orientações para colocação do Diu” , comentou.

Durante a Feira, as mulheres também puderam cuidar do visual. Dona Margarida Mota, 65 anos, moradora do bairro de Itinga, nunca tinha feito tranças no cabelo. Quando soube do serviço oferecido, não pensou duas vezes. “Eu vim por conta da mamografia, mas quando vi as trancistas, corri pra cá. Ainda vou fazer os exames, mas primeiro quis ficar bonita”, disse. Já a dona de casa Ruth Conceição, 51 anos, moradora do bairro de Portão, preferiu cuidar das unhas para comemorar o Dia da Mulher. “Minhas unhas estão lindas! Quando terminar, vou também fazer mamografia e eletrocardiograma. Todo o atendimento está excelente.  Eu só tenho a agradecer”, finalizou.

O gestor da SESA, Augusto César Pereira, também fez questão de marcar presença no evento para prestigiar as mulheres e parabenizá- las pelo dia. ” As mulheres merecem todas as nossas homenagens. São motivo de muito orgulho. Então pensamos, nesse dia, em não só comemorar,  mas também levar cuidados, orientações e despertar  sobre a importância da prevenção para que elas tenham uma vida mais saudável” , disse.