Foto: Ascom

A manhã de sábado foi de muito esporte, alegria, diversão e sorrisos em Ondina. Tradicional na região, o Projeto Salvador Esporte e Cidadania realizou grande ação de dia das crianças na quadra de ondina. O evento contou com a presença do ex-jogador Marcelo Ramos.

As crianças puderam aproveitar diversas atividades recreativas ao longo de toda a manhã. Além das brincadeiras, a garotada ganhou lanche e diversas surpresas.

O coordenador técnico do projeto, Rodrigo Porto, comemorou a realização da ação de dia das crianças. “Acredito que conseguimos colocar um sorriso no rosto de cada uma das crianças que estiverem presente no evento. Esse era nosso objetivo. Levar alegria, felicidade e diversão para a criançada. Nosso evento contou com grandes parceiros que nos ajudaram a ter esse enorme sucesso”, disse.

O projeto Salvador Esporte e Cidadania beneficia 150 crianças e jovens, entre sete e 17 anos idade, com aulas gratuitas de futsal. A iniciativa é realizada pela Organização Social De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer e o Camarote Salvador com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador.

As aulas são realizadas na quadra de Ondina às segundas, quartas e sextas, de 8h às 11h e de 14h às 17h – sempre no contraturno escolar. Os beneficiados inscritos recebem kit esportivo completo, contendo camisa, short, meião e tênis, para utilização durante as atividades do projeto. Existente há mais de três anos, a iniciativa já atendeu centenas de crianças e adolescentes na capital baiana.