Lula participou de encontro na Alba com movimentos populares e lideranças políticas no primeiro dia de visita ao estado

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, afirmou que o primeiro dia da visita de Lula à Bahia era um “dia de alegria para o povo baiano e para a militância”. “A sua chegada à Bahia enche nosso povo de orgulho, e povo baiano é muito orgulhoso, orgulhoso dessa Bahia que o PT ajudou a construir. A gente nunca precisou tanto do partido dos trabalhadores e das trabalhadoras, que tem compromisso com a lutas populares”.

No encontro com Lula na Alba, que reuniu movimentos sociais e lideranças políticas, o dirigente estadual falou a Lula sobre a importância da aliança do PT Bahia com os partidos da base, como PSD, PP, PSB, PCdoB, Podemos e Avante. “Presidente Lula, temos muito orgulho da aliança histórica que construímos com esses partidos, como Wagner chama de ‘os vermelhos com os azuis’, afirmou Éden sobre a transformação democrática inaugurada no estado com o governo de Jaques Wagner, em 2006, com o apoio dos partidos aliados.

“A Bahia experimenta uma novidade política que é um jeito novo de fazer política, que não é tutelando o Tribunal de Justiça e nem a imprensa, é experimentando o respeito, o diálogo, a inclusão social, baseado nesse jeito novo inaugurado por Wagner e seguido por Rui”, disse Éden, que afirmou que o PT vai promover mais inclusão social, desenvolvimento, gerando mais emprego, investindo mais em educação e em saúde.

Presente no evento na Alba, o senador Jaques Wagner agradeceu a Lula, em seu nome pessoal e em nome do povo baiano, pela caminhada vitoriosa que a Bahia vive desde 2006. “Eu tinha sido apenas deputado federal e seu ministro em 2003, quando a Bahia apostou em mim e apostou porque os ventos do Brasil, do que você vinha fazendo ventaram na Bahia. E eu tinha certeza daquela vitória”, disse Wagner.

Na ocasião, o senador falou sobre os inúmeros avanços que o estado conquistou com as gestões petistas, como as cinco universidades, os programas Luz para Todos, Água para Todos, Minha Casa, Minha Vida, além dos investimentos na agricultura familiar e nos programas de inclusão social.

Ascom PT Bahia