Wladmir Fernandes, professor e diretor de cursinho exclusivo para estudantes de medicina dá dicas de como ser aprovado de primeira no vestibular
Muitos estudantes sonham em ingressar em uma faculdade de medicina seja ela pública ou privada. Passar de primeira no vestibular não é impossível, mas requer muito esforço, tempo e dedicação do candidato.
Para os calouros que deixaram o ensino médio e desejam ingressar em uma faculdade de medicina, o professor e diretor do Pontomed, Wladmir Fernandes, preparou dicas que vão ajudar no desempenho do aluno durante as provas de vestibular e a conquistar uma vaga nas universidades. “Os alunos que querem fazer medicina são maioria nos cursinhos, no entanto, estes estudantes precisam ter uma preparação diferenciada, por isso, é importante que eles estejam focados no objetivo”, explicou.
 
Confira 05 dicas que irão te ajudar a passar no vestibular: 
1 – “Lembre-se que você está estudando para vencer uma concorrência muito alta e para entrar numa boa faculdade. Não basta saber o que cai nas provas. Você precisa estar treinado para resolver as situações-questões com rapidez e segurança, isso exige muito estudo e dedicação. ORGANIZE-SE E TENHA UM CRONOGRAMA DE ESTUDO BALANCEADO, VALORIZANDO CADA MATÉRIA E BUSCANDO O QUE REALMENTE É IMPORTANTE.”
2 – “Conheça o programa e o tipo de prova da faculdade/universidade almejada, pois cada prova tem seu estilo próprio de cobrar os assuntos, com ênfases e enfoques diferentes. SE VOCÊ NÃO QUER QUALQUER FACULDADE, VOCÊ TEM QUE TER FOCO E RESOLVER PROVAS DA INSTITUIÇÃO DESEJADA, APÓS TER ESTUDADO O CONTEÚDO.”
3 – “Redação, que é diferente para cada instituição, sempre é um elemento decisivo para sua aprovação. A MAIORIA DA INSTITUIÇÕES VALORIZA MUITO UMA BOA REDAÇÃO.”
4 – “Se fizer cursinho, tenha humildade e lembre, mesmo nos assuntos já vistos, sempre há algo que você precisa saber, treinar, praticar ou se posicionar diante das avaliações. O ATO DE REVER COM INTELIGÊNCIA OS CONTEÚDOS SOLIDIFICA SUAS POSSIBILIDADES DE PASSAR.”
5 – “Não desista caso não seja aprovado. Você pode não perceber, mas está melhorando a cada dia. SEU LAZER É IMPORTANTE, EMBORA VOCÊ DEVA DEDICAR A MAIOR PARTE DE SEU TEMPO AO SEU OBJETIVO.”