Por Redação – Foto Divulgação/Embasa

A Embasa marcou presença na celebração do Dia Mundial da Água, organizada pelo Governo do Estado, com atividades educativas e uma mini Estação de Tratamento de Água (ETA) no Parque do Abaeté, nesta sexta-feira (22). Além disso, a empresa providenciou hidratação para os participantes do evento, que contou com a presença de estudantes e membros da comunidade local próxima à famosa lagoa de águas escuras.

O estudante Wendel da Silva, do Colégio Estadual Rotary, acompanhou a explicação do técnico que opera a mini ETA e se surpreendeu com o processo que transforma a água bruta captada nos rios na água tratada que chega às torneiras. “Eu sabia que tinha a parte de adicionar cloro, mas tem várias etapas de tratamento que eu não conhecia”, observou.

O presidente da Embasa, Leonardo Góes, ressaltou que todos precisam se preocupar com a preservação dos recursos hídricos. “Sem água, não há vida. É preciso cuidar dos mananciais, para que haja água na quantidade e na qualidade necessária para suprir os sistemas de abastecimento humano”, destacou. “E, na ponta do consumo, é fundamental adotar hábitos racionais, valorizando cada gota da água captada na natureza, que passa pelo tratamento e percorre muitos quilômetros para chegar às nossas casas”.