A ex-presidenta Dilma Rousseff denunciou o governo de Jair Bolsonaro e de Paulo Guedes (ministro da Economia) por atentar contra a soberania do País por conta da política de destruição da Petrobras, no seminário Reconstruir e Transformar o Brasil, realizado na segunda-feira, 19.

Segundo ela, o governo está cometendo um crime contra os interesses do País ao promover a desnacionalização do pré-sal. Dilma ainda denunciou que esse desmonte da economia nacional é promovida desde o golpe de 2016.

A ex-presidenta também lembrou que durante o governo do PT os recursos nacionais eram valorizados numa “proposta política industrial. “Tínhamos uma proposta de política industrial que tinha um elemento fundamental que era a cadeia de petróleo e gás. Sobretudo, porque o Brasil tinha descoberto durante o governo Lula as grandes reservas do pré-sal”, lembrou.

Para ela, o pré-sal é “fundamental para a projeção do Brasil e para o desenvolvimento econômico e social do nosso povo”. “A Petrobrás está sendo desnacionalizada e esquartejada”, advertiu.

 

Fonte: Brasil 247