Por Redação – Foto TV Bahia
As aulas do Colégio Estadual Noêmia Rêgo, localizado no bairro de Valéria, em Salvador, foram suspensas na sexta-feira (13) após A mãe de uma aluna agredir o diretor da instituição com dois socos durante uma discussão sobre a suspensão de sua filha. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da Bahia.
De acordo com informações da Secretaria de Educação do Estado (SEC), as aulas estavam previstas para serem retomadas nesta segunda-feira (16). Contudo, até as 6h30 da manhã, a escola permanecia fechada, sem previsão clara de reabertura.
O Colégio Estadual Noêmia Rêgo é uma das maiores instituições de ensino da região, com aproximadamente 2 mil alunos. A escola possui controle de acesso por meio de catracas eletrônicas e conta com uma base móvel de policiamento instalada em sua entrada para garantir a segurança de alunos, funcionários e da comunidade local.
O episódio que levou à agressão começou na quarta-feira (11), quando a filha da suspeita foi suspensa por ter utilizado um extintor de incêndio da escola sem autorização. Inconformada com a punição, a adolescente rasgou o documento da suspensão na frente do diretor e afirmou que sua mãe compareceria ao colégio para “resolver” a situação.
No dia seguinte, quinta-feira (12), a mãe da aluna foi à escola, onde discutiu com o diretor. Durante a conversa, ela discordou da decisão sobre a suspensão da filha, o insultou e, em seguida, o agrediu fisicamente. Policiais militares da base móvel, posicionada em frente à escola, foram acionados e conduziram a mulher à delegacia de Valéria. Após prestar depoimento, ela foi liberada.
Em nota, a Secretaria de Educação informou que está prestando apoio ao diretor da instituição e que a Polícia Civil registrou o caso como ameaça.