Daniela Cardoso

O diretor do departamento de transportes da Secretaria municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Rodolfo Suzarte, afirma que a cobrança de passagem inteira aos domingos e feriados, o que gerou várias reclamações dos passageiros, foi uma questão pontual. Ele explicou que existe um decreto de número 20348 de agosto de 2017, que concede o benefício da meia passagem aos domingos e feriados para todos os passageiros que utilizarem o cartão eletrônico da ViaFeira.

 

“Quem for pagar em espécie, pagará a tarifa cheia. Chegou essa reclamação de que mesmo com o cartão a passagem estava sendo cobrada inteira, fizemos contato com a ViaFeira, mas essa foi uma situação pontual. As vezes acontece do sistema cobrar de forma equivocada, mas o decreto está para ser cumprindo. Estamos aguardando o retorno do diretor da ViaFeira sobre esse assunto e se aconteceu essa cobrança, ela foi equivocada”, destacou.

 

Mudança de horários

 

Sobre a mudança de horário de algumas linhas de ônibus em Feira de Santana, Rodolfo Suzarte informou que as alterações estão sendo amplamente divulgadas e que o objetivo é aumentar o número de ônibus nos horários de pico e diminuir a espera dos passageiros.

 

“Estamos tendo algumas alterações nos horários, mas sempre com o intuito de melhorar e ofertar mais veículos no horário de pico para diminuir o tempo de espera no ponto de ônibus. A cidade foi dividida em nove corredores, estaremos implantando nos próximos dias novos corredores para melhorar a velocidade que os ônibus estão chegando nos pontos”, afirmou.