Dois comboios de veículos blindados dos Estados Unidos, carregando equipamentos de guerra, são mais uma vez alvo de ataques a bomba em Bagdá, a capital iraquiana.

Um dos comboios militares da chamada coalizão anti-Daesh foi atingido por um ataque com explosivos em uma estrada na cidade de Latifiya, cerca de 30 quilômetros (20 milhas) ao sul da capital iraquiana, de acordo com relatórios na quinta-feira. mídia local.

Outro comboio militar dos EUA sofreu um ataque semelhante na cidade de Abu Qarib, localizada no oeste de Bagdá. Os ataques causaram sérios danos à propriedade e destruíram um grande número de veículos blindados e armas dos EUA.

Nas últimas semanas, os comboios militares de Washington foram alvo de inúmeros ataques com mísseis, foguetes e bombas no Iraque. Os ataques acontecem em um momento em que o povo iraquiano exige veementemente a expulsão das tropas invasoras e ocupantes dos Estados Unidos de seu país.

Este apelo foi intensificado após o assassinato brutal do comandante da Força Quds do Corpo de Guardiões Iranianos da Revolução Islâmica (IRGC), o tenente-general Qasem Soleimani e o vice-comandante das Unidades de Mobilização Popular (Al-Hashad Al-Shabi , em árabe) do Iraque, Abu Mahdi al-Muhandis em um ataque seletivo realizado em 3 de janeiro por Washington em Bagdá.

 

Fonte: HISPANTV