Os drinks são sempre bem-vindos nas festas, nos bares e em tantas outras comemorações. Com muitos sabores, cores e os mais variados ingredientes, essas bebidas agradam diversos paladares. Confira algumas dicas do professor de gastronomia da Universidade Salvador (Unifacs), Douglas Santana, para preparar drinks criativos, que são tendências do mercado, utilizando o refrigerante de limão Goob.

De acordo com o professor, o refrigerante de limão, além do sabor cítrico, contém gás, e essas características trazem mais sabor e frescor ao drink.

“Para trabalhar com bebidas é preciso ter muita criatividade, conhecer sobre as bebidas, saber harmonizar os ingredientes, os sabores, estar antenado com as tendências, as novidades do mercado da Bahia, do Brasil e do mundo, explica a coordenadora do curso superior de tecnologia em gastronomia da Unifacs, Luísa Talento.

 

Confira as receitas:

Anjo Azul

Ingredientes

· 50 ml de refrigerante de limão Goob

· 60 ml de Gin

· 30 ml de curaçau Blue

· Gelo em cubos (a gosto)

“Este drink deve ser montado em um copo tipo Tulipa ou Long Drink”, ensina Santana.

 

Gin Tropical

Ingredientes

· 60 ml de gin

· 60 ml de refrigerante de limão Goob

· Fatias de morango (a gosto)

· 3 pimentas pretas inteiras

· Anis estrelado

· Gelo em cubo (a gosto)

Sugestão: Monte o drink em uma taça de gin ou vinho branco

 

Verde Mar

Ingredientes

· 50 ml de refrigerante de limão Goob

· 60 ml de gin

· 40 ml de licor de menta

· Gelos em cubos (a gosto)

 

“A bebida Verde Mar pode ser montada em copo tipo tulipa ou long drink, também é sugerido o uso da folha de hortelã para decorar”, descreve o professor.