Por Redação – Foto Divulgação/CBF

Durante o primeiro treino da Seleção Brasileira para a partida contra o Equador, na terça-feira (3), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a comissão técnica comandada pelo técnico Dorival Júnior foi surpreendida por um drone que sobrevoava o centro de treinamento.

O equipamento teria supostamente sido enviado pelos equatorianos, com o intuito de descobrir as armas do Brasil para o confronto no estádio Couto Pereira, em Curitiba, na próxima sexta-feira (6).

Devido ao movimento, seguranças da CBF, guardas municipais de Curitiba e policiais militares foram mobilizados para capturar o objeto voador e seu operador.

Após um tempo de busca, três homens foram encontrados como responsáveis pelo objeto: um brasileiro, um venezuelano e o outro equatoriano – este, no início, chegou a afirmar ser colombiano.

“A gente trabalha com essa hipótese, visto que na primeira abordagem ele foi bem relutante e não passou informação, passando até dados falsos sobre sua identificação. Mas ainda não temos a total fundamentação para fazer esse encaminhamento”, afirmou o tenente responsável pelo caso.

A partida entre Brasil e Equador acontecerá às 22h (horário de Brasília). A Seleção precisa se recuperar dos últimos quatro tropeços (empate em casa com a Venezuela e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina) e melhorar a sua posição na tabela de classificação: atuamente, é o sexto colocado, com sete pontos em seis jogos.