Por Jesus Souza e Yuri Abreu – Foto Jesus Souza

O vereador reeleito de Salvador, Duda Sanches (União), abriu o jogo, nesta segunda-feira (18), sobre a possibilidade de assumir uma secretaria na gestão Bruno Reis (União), a partir de 2025.

A possibilidade já havia sido aventada no início de 2021, porém Duda ainda não tinha graduação em curso de ensino superior, exigida pela legislação para que um cargo no Poder Executivo pudesse ser assumido. Agora diplomado em Gestão Pública, tem sido cotado fortemente para chefiar uma pasta municipal. O objetivo seria o de “resgatar” suplentes que não conseguiram se eleger, a exemplo do veterano Orlando Palhinha (União).

“O prefeito é um querido amigo e nós convivemos desde que ele era deputado estadual, inclusive colega de meu pai, deputado Alan Sanches. Essa relação vem se fortalecendo dia após dia. De alguns anos pra cá, quando se fala em secretariado, meu nome é sempre falado. Eu, como parceiro do prefeito, sempre estou à disposição. Mas, isso depende de vários fatores e não houve nenhuma conversa nesse sentido”, disse Duda Sanches.