Por Redação – Foto Victor Ferreira/EC Vitória

O volante Dudu, do Vitória, ficará de fora dos jogos do Rubro-Negro por pelo menos três semanas. Os resultados dos exames realizados nesta segunda-feira foram divulgados na manhã de terça-feira (16), pelo departamento médico do clube.

Dudu foi diagnosticado com uma lesão ligamentar no joelho. De acordo com informações do Vitória, não será necessário nenhum procedimento cirúrgico para a recuperação do jogador. O prazo estimado para seu retorno é de três a quatro semanas.

Dudu precisou ser substituído aos 32 minutos do primeiro tempo na derrota do Vitória para o Palmeiras. Ele ficou preso ao gramado ao tentar fazer um desarme com um carrinho em um jogador adversário.

Como peça fundamental no time comandado pelo técnico Léo Condé, Dudu estará ausente no próximo Ba-Vi, marcado para o domingo, dia 21, no Barradão, às 16h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, é provável que ele não esteja disponível para os jogos contra Cruzeiro, São Paulo e Vasco da Gama.

Para substituir Dudu, o Vitória tem opções como Willian Oliveira, Rodrigo Andrade, Léo Naldi e Luan. Contra o Palmeiras, Léo Condé optou por colocar Mateus Gonçalves no lugar do volante, alterando o esquema tático para não contar mais com três jogadores de marcação no meio-campo.