Formado por Jadsa e João Milet Meirelles, artistas recém indicados ao Prêmio Multishow, dupla lança EP “Outro volume” em novembro pela Balaclava Records

O pop curioso do duo TAXIDERMIA, formado por Jadsa e João Milet Meirelles, apresenta seu novo EP, “Outro volume”, com o single “TAXIDERMIA PUNK”. A faixa, que chega hoje aos aplicativos de música através do selo Balaclava Records, tem apenas 55 segundos. Tempo suficiente para uma explosão de suíngue e sonoridades que dão o tom do novo projeto. Um experimento visual criado por Gabriel Rolim acompanha o lançamento.

Guitarras, samples de recortes rápidos e beat cheio de reviravoltas se destacam neste primeiro single. O projeto sucede ao EP “TAXIDERMIA vol.1”. “Este volume vem com músicas com mais contrastes e bases mais pesadas. Puxadas mais para o dub, mas ainda mantendo nosso ponto de partida do pop”, adianta João.

“Acho que as letras estão mais sólidas. Acontece uma narrativa entre elas e que também se comunica diretamente com o primeiro volume. Passamos mais tempo gravando, e com isso conseguimos nos atentar mais a cada detalhe das faixas”, conta Jadsa.

A faixa chega num momento especial para a dupla. O disco de Jadsa, “Olho de vidro”, produzido por João, acaba de ser indicado como melhor álbum do ano ao Prêmio Multishow e a cantora ainda concorre ao prêmio Revelação. “Por não se resumir aos artistas independentes, essa indicação nos dá força na nossa visibilidade. Estar indicada em duas categorias em 2021 é uma surpresa gostosa”, comemora a artista.

TAXIDERMIA é um duo extremamente autêntico e que sempre está pensando em como ocupar os espaços de forma a assimilar cada formato. “Este single foi pensado como uma obra audiovisual para ocupar o espaço digital. O formato glitch punk, por exemplo, é imediato nas mídias sociais”, justifica João.