Por Redação- Foto Divulgação
A banda baiana de thrash metal Síndrome K apresentou o seu novo baterista, Márcio Dantas, em uma entrevista exclusiva para Kaká Schwartzmann, do Tour Rock Brasil, o programa conhecido nacionalmente por percorrer o Brasil, dando evidência às bandas locais de rock em cada estado.
A apresentadora do programa, que veio à capital baiana diretamente para entrevistar a banda, também apresenta a TV Nacional. “A iniciativa já lançou 400 bandas no ar, chegando à quase metade do projeto. Esse trabalho reforça a importância de abrir espaço para diferentes gêneros musicais no cenário nacional“, pontuou Kaká Schwartzmann.
Entre elas, está a Síndrome K, banda consagrada no thrash metal brasileiro desde 2020, formada atualmente pelos músicos Lula Souto (vocal e baixo), Miguel Matos (guitarra) e, estreando, Márcio Dantas na bateria. Para o novo integrante, Márcio Dantas, foi uma alegria saber que está fazendo parte do grupo seleto de bandas brasileiras reconhecidas pelo Tour Rock Brasil.
“A Síndrome K é uma banda muito técnica, com músicas bem criadas e executadas tecnicamente. Agradeço a eles, pois eu estava parado há um tempo sem tocar e decidi voltar, montar um estúdio e entrar em uma banda que fosse dedicada. Nesse propósito, eu e Lula começamos a conversar e aqui estou, na Síndrome K”, destaca o novo baterista.