Por Redação – Foto Rafael Ribeiro/CBF
Dezessete anos depois, o Brasil volta a ter um jogador eleito melhor do mundo pela FIFA. Nesta terça-feira (17), durante premiação do “The Best”, organizado pela entidade que comanda o futebol mundial, o atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid (ESP), foi o escolhido como melhor da temporada.
A última vez que um atleta do país havia atingido o topo neste prêmio foi o ex-meio-campo Kaká, em 2007, quando ele atuava pelo Milan (ITA). Na edição deste ano do “The Best”, o segundo lugar ficou com o meio-campista espanhol Rodri, do Manchester City, que levou o prêmio Bola de Ouro, da revista France Football, em outubro.
Vinicius é o sexto brasileiro a vencer o prêmio de melhor do mundo. Além de Kaká, Ronaldinho (duas vezes), Ronaldo (três vezes), Rivaldo e Romário já haviam conquistado o troféu anteriormente.
“Poder chegar é muito importante para mim. Estou fazendo por muitas crianças que acham impossível, mas que podem chegar até aqui. Agradecer à minha família, que deixou de viver o sonho deles para viver por mim. Agora ao meu time, que me fizeram chegar até aqui. Quero seguir por muito tempo jogando no Real Madrid, que é o maior clube do mundo. Não poderia deixar de agradecer ao Flamengo, que que me viu nos campos, nas ruas”, disse ele, em discurso.