Outros representantes da educação na Bahia também confirmaram presença

A audiência pública sobre a retomada das aulas na Bahia, com o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, será nesta quarta-feira (24), a partir das 11 horas, de forma virtual, por meio da plataforma Zoom. O evento é promovido pela Comissão Especial para Avaliação dos Impactos da Pandemia da Covid-19 da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Também estão confirmadas as participações do coordenador geral da Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB), Rui Oliveira; o diretor do Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (SINPRO/BA), Alysson Mustafá; o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia (Sinepe/BA), Jorge Tadeu Pinheiro; o presidente do Conselho Estadual de Educação, Paulo Gabriel; a subsecretária de Saúde do Estado, Tereza Paim; a presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Rozana Barroso; a representante do Movimento “Volta às Aulas Salvador”, Larissa Voss Sadigursky; e a deputada federal Lídice da Mata (PSB).

Na oportunidade, o secretário irá falar sobre a possibilidade de retomada das aulas presenciais, o protocolo que está sendo criado para garantir a segurança de estudantes, professores e toda comunidade escolar, e a organização para possibilitar aulas remotas na rede pública estadual.

Para o deputado Angelo Almeida, presidente da comissão especial da ALBA, a retomada das atividades presenciais nas escolas exige cuidado redobrado já que movimenta milhares de pessoas e deixa, além dos alunos, docentes e funcionários escolares expostos, todas as famílias vulneráveis à Covid-19. “As discussões são necessárias e urgentes. Diante dos números que temos hoje de contaminações pelo coronavírus, é preciso muito cuidado. Vamos ouvir todos os envolvidos, analisar com cautela. Acredito no bom senso e empenho de todos para vencermos esse que considero um dos maiores desafios da pandemia”, disse.

Para receber o link e participar do debate, as inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 71 99718-2427. Basta enviar nome e número de WhatsApp solicitando a inscrição.