Por Confraria do Notícias da Bahia – Foto
E o buzu continua bizarro
Nem bem começou o ano novo e o povo soteropolitano já recebeu na caixa dos peitos um reajuste na tarifa de ônibus. O presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), disse numa certa feita que o povo tem que entender os reajustes salariais dos políticos. Agora o Notícias da Bahia pergunta: Qual a dificuldade que Bruno e Muniz tem em entender que o problema do povo não é o reajuste e sim a qualidade do serviço? Muniz até ensaiou um discurso pró povo e até mandou um afago pró Jerônimo. Mas no dia a dia da Casa Legislativa, quando o assunto é transporte público, só o povo perde. O NB lembra da contrapartida para sociedade apresentada pela bancada da oposição na votação do subsídio de centenas de milhões para empresas de ônibus, que foram derrubadas.
Olho aberto, Camaçari
E o presidente eleito para comandar a Câmara Municipal de Camaçari, o vereador Niltinho Maturino (PRD), vai ter que cumprir com as palavras do vereador Manoel Jacaré (PP), que disse que a bancada da oposição vai defender Camaçari com unhas e dentes. Segundo reportagem do Bahia Notícias, o presidente Niltinho Maturino é irmão de Adaílton Maturino, um falso cônsul de Guiné-Bissau, citado até o talo na operação Faroeste. Que responsabilidade moral, heim Niltinho?
Fica? A contragosto!
Protegido do senador Jaques Wagner (PT), o secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro voltou a ter seu nome cochichado nesta semana na “boca do povo”. Entre uma opinião e outra, a dúvida é se Bruno se sustenta no cargo, a contra gosto da classe artística e cultural do estado, ou se é substituído a contragosto do senador? Uma coisa é certa; a opinião do povo só presta na eleição. Depois do resultado da urna, vá chorar no Dique do Tororó.
Jah, por onde anda Bob?
E quando a gente fala em cultura, pensamos em festa. E por falar em festa, por onde anda uma figura que virou símbolo da paz de jah nos eventos do Governo do Estado? Entre sorrisos marotos e olhinhos apertados, o menino estava em todas. Agora todos e todas perguntam por ele e pela entrega do seu trabalho? Será que também cai na reforma?
Tô de mal, coma sal?
Reeleito presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB) não escondeu sua tristeza com dois votos de “traíras” que não lhe garantiu os 41 dos 43 votos disponíveis. A suspeita recaiu sobre vereadora Roberta Caires (PDT) que confessou e se defendeu alegando ter votado errado e no vereador Teo Senna (PSDB) que não gostou de ter seu nome retirado da disputa de uma cadeira na Mesa Diretora para ser subistituído por Cris Correia, também do PSDB. Em tom de chateação, Muniz avisou: “Eu serei recíproco”. Fica atenta com as assinaturas do presida, viu Roberta? Já sobre Teo Senna? Como diz o colunista Victor Pinto “a conferir”.
Que todos os santos te proteja
Em Lauro de Freitas a prefeita Débora Régis (UB) que assumiu uma cidade com aspecto de terra arrasada, já chegou, chegando e colocando o povo do serviço público para trabalhar igual um trabalhador do setor privado. É mole? Um servidor de Lauro, uma importante cidade/engrenagem da economia baiana, só trabalhar até às 14h? Debinha, como é chamada, mandou bem. Mas tem que ficar atenta às más línguas. Dizem que um moço (Judas?) que até gosta de fazer umas patacoadas, andou falando mal da prefeita. Que todos os santos te protejam, prefeita. Já basta o carma das contas da cidade, deixada por Moema.
Idiota diplomado?
E por falar em idiotices, Nalvinho (União Brasil), prefeito eleito de Rafael Jambeiro, protagonizou uma tremenda patacoada na sessão que deveria ser de posse na cidade de Rafael Jambeiro. Nalvinho, o idiota que foi eleito prefeito, se recusou a participar da sessão e ainda ofendeu a vereadora que presidia a Casa com gestos estúpidos. Depois num movimento ainda mais pitoresco, se auto proclamou empossado. A presidência da Câmara rebateu dizendo “Ademais, o Sr. Marinalvo declarou-se empossado de forma irregular por intermédio de um ato promovido pela vereadora Magna Lúcia Gomes de Araújo, que não possui legitimidade ou competência regimental para proceder à posse de prefeito ou vice-prefeito”.
Eremita no Governo do Estado?
Fontes ligadas ao site Aconteceu Virou Notícias revelou que a vereadora de Feira de Santana, Eremita Mota (PP), vai assumir um cargo no governo estadual. Eremita foi presidente da Câmara de Feira talvez no pior momento representativo da sua história. E através da boca suja dela o feirense viu também as sessões mais desonrosas da sua história. Ela deixando o legislativo de Feira quem assume sua vaga é o suplente Paulão do Caldeirão. Que tudo não passe de uma mera especulação. O governador já tem problemas demais para administrar.