Por Pérola Achael – Foto Felipe Anjos
O presidente da Associação Cultural Nippo-Brasileira de Salvador (Anisa), Marcelo Naoto Shimizu, responsável pela organização do 16° edição do Festival de Cultura Japonesa – Bon Odori falou sobre a importância do evento para a população soteropolitana e para as áreas de cultura e economia da Bahia.
“É um evento que já marcou a cidade, é um evento anual que toda população espera muito, que tem muito carinho e apreço. [Eu] acredito que por ser um evento familiar, que consegue atrair crianças, adolescentes, adultos e até idosos com várias atividades voltadas para todas as faixas etárias”, iniciou Marcelo.
“É um evento único da cidade é isso acaba acarretando em questões indiretas como o turismo e a economia. Nosso festival é, digamos, [um evento] que Salvador não tem mais como deixar de ter”, completou o presidente da Anisa.
A 16ª edição do Festival da Cultura Japonesa teve sua abertura oficial realizada na tarde deste sádabo com a presença de autoridades da política da Bahia e do Consul do Japão na Bahia.