Por Morgana Montalvão – Foto Notícias da Bahia

O Festival Virada Salvador 2025, que nesta edição vai trazer mais de 100 horas de shows durante os cinco dias de festa na capital baiana, começa nesta sexta-feira (27), na “Arena O Canto da Cidade”, na Orla da Boca do Rio, com apresentações de grandes nomes da música brasileira.

Nos ajustes finais para a grande festa, o presidente da Empresa Salvador Turismo (SALTUR), empresa pública responsável por elaborar e executar o calendário de eventos de Salvador, Issac Edington, conversou com a reportagem do Notícias da Bahia e falou sobre as expectativas para o Festival, o grande responsável por colocar a cidade na rota dos destinos mais procurados para passar os festejos de fim de ano (veja o vídeo abaixo).

A Bahia, o Brasil e o mundo a um click de distância. Siga nosso canal do WhatsApp. 

“Para nós, é uma expectativa muito grande para entregar o maior evento de final de ano do Brasil, o maior festival de espaços públicos do Brasil, com mais de 50 atrações e mais de 100 horas de música.  Salvador tem sido transformada por conta deste festival, nos destinos mais procurados para se passar o final do ano, então a gente tá com muito orgulho. Todas as equipes da prefeitura aqui, os nossos parceiros, os nossos fornecedores, e os veículos de comunicação trabalhando para entregar esse grande festival, aqui em Salvador, no Parque dos Ventos”, disse o presidente, cujo anseio para o verão 2025, é que a cidade bata o recorde de turistas, aquecendo a economia soteropolitana.

“Olha, eu acho que todos os dados que a gente tem até agora a gente tem tido um quadro extraordinário na área. A gente vem experimentando indicadores de turismo que sempre vem crescendo. Setembro, no Festival da Primavera, a cidade já estava borbulhando, agora no Natal, o público bate recorde participando do Natal em Salvador, que já se consolidou como o maior Natal em espaços públicos do Brasil. Agora começando a virada e em breve Carnaval, certamente, a gente vai bater todos os recordes de turismo em Salvador em 2024 e 2025”.