O deputado federal Eduardo Bolsonaro faltou a uma audiência processual no Juizado Especial da Bahia, na tarde de quinta-feira (24/03), alegando estar em viagem. O processo corre devido uma ação impretada pela deputada federal Professora Dayane Pimentel (União Brasil) que representou contra o colega de Casa por divulgação de imagem supostamente “assustadora, temerária e ameaçadora”.

O filho 03 do presidente da República compartilhou, em setembro de 2021, em seu perfil no Instagram, uma foto de Dayane Pimentel ao lado de Jair Bolsonaro com a legenda “traidora nível hard”. Uma mira foi colocada em cima de seu rosto.

No Twitter, a deputada criticou a falta de Eduardo. “Ontem seria minha audiência contra Eduardo Bolsonaro pelo processo que abri ao me sentir extremamente amaçada por sua postagem. Ele alegou uma viagem e a audiência teve que ser adiada. Aguardo a nova audiência e espero que a justiça seja feita. Detalhe: a audiência seria por videoconferência. Podendo ser realizada de qualquer lugar”, pontuou Pimentel.