Foto: Divulgação

Líder da bancada do PP na Assembleia Legislativa da Bahia, que conta com 10 parlamentares na Casa, inclusive o presidente, o deputado estadual Eduardo Salles respondeu o colega Alan Sanches (DEM) sobre as acusações feitas pelo demista de que o vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, João Leão, teria transformado a pasta em “bunker político”.

“É lamentável ver um parlamentar, médico e com nome a zelar fazer acusações levianas a João Leão, que tem tantos serviços prestados à Bahia. E faz tais acusações com números completamente equivocados”, critica Eduardo Salles.

Segundo o pepista, desde o início do ano, quando assumiu a SDE, João Leão já assinou R$ 8 bilhões em protocolos de intenção, que significam 6.000 novos empregos. Há 31 novas empresas em processo de implantação nos distritos industriais que devem criar, juntas, 4,2 mil postos de trabalho e, em todo o Estado, são 357 empreendimentos em fase de implantação totalizando R$ 33 bilhões.

Na semana passada, após não comparecer à sessão na Câmara de Vereadores em que o vice-governador explicou detalhes do projeto da ponte Salvador-Itaparica, Alan Sanches também criticou João Leão.

“Parece que ele assumiu o papel de garoto de recado de alguém, o que é um erro”, ironiza o líder do PP na Assembleia Legislativa.

“João Leão não vai perder tempo respondendo essas provocações”, garante Salles. “Acho que Alan está é com um desejo retraído de vir ao PP, principalmente depois do evento que fizemos na segunda-feira, com a filiação de 35 novos prefeitos”, acrescenta o parlamentar.