Sidney Reinhold é treinador de dois atletas na modalidade salto em altura

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) convocou para integrar a delegação brasileira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, um egresso da UNIASSELVI. Sidney Reinhold, compõe o grupo como treinador.

Ele está acompanhando 10 atletas de diferentes lugares do Brasil, além de Flavio Reitz e Paulo Giovani Gindro Guerra, com os quais trabalha há sete anos. Todos os esportistas concorrem na modalidade atletismo, em provas de salto em distância, e em altura. O evento no Japão acontece de 24 de agosto a 5 de setembro.

Natural de Timbó (SC), graduado em Educação Física, neste ano, na unidade de Indaial (SC), Reinhold conta que foi atleta durante 15 anos.

“Fui campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina por sete anos seguidos, e assim que terminei minha carreira como atleta fui convidado para treinar o paralímpico, Flavio Reitz, em 2014”.

Carreira esportiva

Em 2015 o treinador esteve no Parapan-americanos no Canadá, e também no Mundial de Atletismo Paraolímpico no Qatar. No ano seguinte, participou das Paralímpiadas Rio 2016, como personal técnico. Atualmente é treinador de atletismo na Fundação Municipal de Esportes (FME), de Timbó (SC).