A caravana política do Partido Progressistas (PP), comandada pelo vice-governador e presidente da legenda na Bahia, João Leão, percorreu 27 municípios baianos dos territórios Piemonte do Paraguaçu, Médio Sudoeste, Vale do Jiquiriçá, Médio Rio de Contas e Baixo Sul da última quinta-feira (29) à segunda-feira (02), feriado do Dia de Finados. Desde o início da turnê de apoio às candidaturas da sigla, já ocorreram 82 visitas, o que equivale a um quinto de todos os municípios do estado.

“Temos dado nosso apoio político por onde passamos. E tem sido revigorante poder dar esse reforço que os candidatos necessitam. A atenção tem sido a mesma, seja num município grande quanto nos menores. Nosso propósito maior é eleger nossos candidatos e cuidar do povo, gerando emprega e fomentando renda. Já estivemos em mais de 80 cidades e ainda faremos mais algumas até o dia das eleições”, explicou Leão.

O último dia deste roteiro recente começou em Itabuna, onde o vice-governador gravou mensagem para o programa eleitoral do candidato Capitão Azevedo (PL). No município, o PP integra a chapa com o candidato à vice, o empresário Roberto Minas Aço. De lá, segui para o Baixo Sul, onde percorreu os municípios de Camamu, Igrapiúna, Nilo Peçanha, Ituberá, Taperoá e Valença.

Em Camamu, o líder do Progressistas baiano declarou total apoio à candidatura a reeleição do atual prefeito Enoc (PP). “Então gente, Camamu vai ser a princesa do pedaço. Podem ter certeza que nesta cidade, como todo Baixo Sul, nós vamos realmente transformar toda a região. Vamos juntos fazer do Enoc novamente prefeito de Camamu”, disse.

“O atual prefeito Léo fez muito por Igrapiúna, mas Manoel vai fazer muito mais, com apoio de toda bancada do Partido Progressistas, que tem como líder nosso amigo o deputado Eduardo Salles. Vamos fazer a coisa acontecer em Igrapiúna, colocando essa juventude para estudar, trabalhar para ter renda, para melhorar de vida”, salientou Leão ao lado do candidato a prefeito Manoel Ribeiro (PP).

No município de Ituberá, João Leão participou de um bate papo com o candidato a prefeito pelo PP, Reges. Na ocasião, o líder político da sigla listou uma série de ações que fez no município e destacou o apoio que dará à Reges, para levar outras obras importantes para a cidade. Em Taperoá, Leão participou de um encontro com mulheres progressistas, promovido pela candidata a prefeita Kitty Guimarães (PP). “O lugar da mulher é onde ela quiser e, na política, elas desempenham um papel essencial”, destacou.

O líder progressista encerrou a turnê da Caravana do PP no município de Valença, com a presença do candidato a prefeito Jairo (PP): “Exemplo de seriedade, honestidade e de competência, meu amigo Jairo tem tudo isso. Ele quer fazer o que for preciso para consertar os problemas de Valença e eu vou ajudá-lo a melhorar a vida do povo do município”.