Por Eduardo Tito – Foto Eduardo Tito

O vereador Suíca disse nesta terça-feira, (25), no evento de Lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar, realizado no Parque de Exposições de Salvador, que os encontros territoriais promovidos pela sigla no estado não são para definir nomes para disputa municipal de 2024. “O encontro não é pra isso”, pontuou o vereador.

“O encontro na verdade é pra fazer uma análise do conjuntural do Brasil, do estado, dos seis meses de Jerônimo e pensar a cidade de Salvador todo. Não é pra definir não! Não é no encontro que a gente vai decidir nome. É de outra forma e a gente precisa entender que nós somos um novo líder. Ou três líderes é Jerônimo, Wagner, o próprio Rui e tem também o presidente do Luís Inácio Lula da Silva que é o maior. Então na verdade é pra gente vê quem tá na cidade, como está nossa cidade, é pra isso. A gente entende que não é pra definir nome. Não é uma prévia de nome, não é uma discussão quem vai ser, quem não vai ser. Nome nós temos aí a disposição, vários companheiros e companheiras que querem defender o partido, esse legado que é um partido que quando tá tudo bem é todo mundo, quando tá tudo mal é o PT. Aí a gente precisa discutir isso”, explicou o petista.

O PT tem manifestado na imprensa, o interesse no protagonismo eleitoral de 2024. Questionando se apoiaria um nome anunciando pelo governado Jerônimo Rodrigues (PT), e que este personagem na hipótese, não seja genuinamente petista, Suíca afirmou estar ao lado da decisão dos seus líderes políticos.

“Eu sou petista, lulista, wagnista e jerônista. O que esses companheiros decidirem, eu vou acatar. Correto? Mas lógico, eu defendo e defenderei um homem o Partido dos Trabalhadores. Se for negro pra gente é melhor. Mas se for um um companheiro que agregue todas as políticas e for uma decisão desse núcleo duro, desse núcleo que são os que conduzem a gente pra um caminho melhor, como foi Rui, como foi Jerônimo, logicamente que eu nunca vou me opor as instância maior. Que a instância estadual e logicamente o grupo político que é capitaneado pelo senador Jaques Wagner”, declarou o vereador Suíca.